Casa de Bonaparte: Napoleão Bonaparte, Napoleão III de França, Eugénia de Montijo, Joseph Fesch, Luís I da Holanda, Matilde Bonaparte (Portuguese Edition)

0 avg rating
( 0 ratings by Goodreads )
 
9781231408940: Casa de Bonaparte: Napoleão Bonaparte, Napoleão III de França, Eugénia de Montijo, Joseph Fesch, Luís I da Holanda, Matilde Bonaparte (Portuguese Edition)

Fonte: Wikipedia. Páginas: 27. Capítulos: Napoleão Bonaparte, Napoleão III de França, Eugénia de Montijo, Joseph Fesch, Luís I da Holanda, Matilde Bonaparte, Augusto de Beauharnais, Família Bonaparte, José Bonaparte, Napoleão II de França, Carolina Bonaparte, Napoleão Eugénio, Príncipe Imperial, Elisa Bonaparte, Hortênsia de Beauharnais, Morte de Napoleão Bonaparte, Marie Bonaparte, Pauline Bonaparte, Luís II da Holanda, Carlos Napoleão, Catarina de Württemberg, Joaquim Murat, Jerônimo Bonaparte, Napoleão Carlos Bonaparte. Excerto: Napoleão Bonaparte (em francês: , nascido Napoleone di Buonaparte; Ajaccio, 15 de agosto de 1769 - Santa Helena, 5 de maio de 1821) foi um líder político e militar durante os últimos estágios da Revolução Francesa. Adotando o nome de Napoleão I, foi imperador da França de 18 de maio de 1804 a 6 de abril de 1814, posição que voltou a ocupar por poucos meses em 1815 (20 de março a 22 de junho). Sua reforma legal, o Código Napoleônico, teve uma grande influência na legislação de vários países. Através das guerras napoleônicas, ele foi responsável por estabelecer a hegemonia francesa sobre maior parte da Europa. Napoleão nasceu em Córsega, filho de pais com ascendência da nobreza italiana e foi treinado como oficial de artilharia na França continental. Bonaparte ganhou destaque no âmbito da Primeira República Francesa e liderou com sucesso campanhas contra a Primeira Coligação e a Segunda Coligação. Em 1799, liderou um golpe de Estado e instalou-se como Primeiro Cônsul. Cinco anos depois, o senado francês o proclamou imperador. Na primeira década do século 19, o império francês sob comando de Napoleão se envolveu em uma série de conflitos com todas as grandes potências europeias, as Guerras Napoleônicas. Após uma sequência de vitórias, a França garantiu uma posição dominante na Europa continental, e Napoleão manteve a esfera de influência da França, através da formação de amplas alianças e a nomeação de amigos e familiares para governar o...

"synopsis" may belong to another edition of this title.

(No Available Copies)

Search Books:



Create a Want

If you know the book but cannot find it on AbeBooks, we can automatically search for it on your behalf as new inventory is added. If it is added to AbeBooks by one of our member booksellers, we will notify you!

Create a Want