História da Croácia: História da República de Veneza, Guerra de Independência da Croácia, Monarquia de Habsburgo, Reino da Hungria, Ustase (Portuguese Edition)

0 avg rating
( 0 ratings by Goodreads )
 
9781231463543: História da Croácia: História da República de Veneza, Guerra de Independência da Croácia, Monarquia de Habsburgo, Reino da Hungria, Ustase (Portuguese Edition)

Fonte: Wikipedia. Páginas: 32. Capítulos: História da República de Veneza, Guerra de Independência da Croácia, Monarquia de Habsburgo, Reino da Hungria, Ustaše, Travúnia, Invasão mongol da Europa, República Sérvia de Krajina, Sérvios da Croácia, Hungria Real, Estado Independente da Croácia, Jupã, Incidentes entre NK Dinamo Zagreb e Estrela Vermelha de Belgrado, Zahúmlia, República Croata da Herzeg-Bósnia, República de Ragusa, Legião Negra, Tratado de Trianon, Batalha de Mursa Major, República Socialista da Croácia, Acordo de Cvetkovi?-Ma?ek, Pagânia, Luís Posavski, Grande Croácia. Excerto: A história da República de Veneza começou com a cidade de Veneza, que se originou como um conjunto de comunidades lacustres reunidas para defesa mútua contra os invasores lombardos à medida que o poder do Império Bizantino diminuiu no norte da Itália no final do século VII. Nas primeiras décadas do século VIII, a população das lagoas elegeu seu primeiro líder, Orso Ipato, que foi confirmado por Bizâncio e recebeu os títulos de hypatus e doge (duque). Ele foi o primeiro Doge de Veneza segundo a história tradicional. A tradição, entretanto, desde o início do século XI, diz que os venezianos primeiro proclamaram Anafesto Paulício como duque em 697. Porém, esta história data de não antes do que a crônica do diácono João. Em qualquer caso, o primeiro doge tinha seu poder baseado em Eraclea. O sucessor de Orso Ipato, Deusdédite, transferiu a sede de Eraclea para Malamocco na década de 740. Ele era filho de Orso e representava a tentativa do pai de estabelecer uma dinastia. Tais tentativas eram mais do que lugares-comuns em meio aos doges dos primeiros séculos da história veneziana, mas todas acabavam fracassadas. Durante o reinado de Deusdédite, Veneza se tornou a única possessão bizantina restante no norte da Península Itálica. O Império Franco então começou a mudar a divisão sectária da Venécia (ou região do Vêneto). Uma facção era decididamente pró-bizantina: eles desejavam conti...

"synopsis" may belong to another edition of this title.

(No Available Copies)

Search Books:



Create a Want

If you know the book but cannot find it on AbeBooks, we can automatically search for it on your behalf as new inventory is added. If it is added to AbeBooks by one of our member booksellers, we will notify you!

Create a Want