História da África do Sul: Apartheid, União Sul-Africana, Companhia Britânica da África do Sul, História da Cidade do Cabo (Portuguese Edition)

0 avg rating
( 0 ratings by Goodreads )
 
9781231464533: História da África do Sul: Apartheid, União Sul-Africana, Companhia Britânica da África do Sul, História da Cidade do Cabo (Portuguese Edition)

Fonte: Wikipedia. Páginas: 24. Capítulos: Apartheid, União Sul-Africana, Companhia Britânica da África do Sul, História da Cidade do Cabo, Conflitos xenófobos na África do Sul em 2008, Voortrekkers, Levante de Soweto, Terceira Batalha de Ypres, Sudoeste Africano, Estado Livre de Orange, Jan van Riebeeck, Georges Liengme, Colónia do Cabo, Umkhonto we Sizwe, Protetorado de Bechuanalândia, República de Natália, República Sul-Africana, Guerra de Independência da Namíbia, Acordo de Nkomati, Colónia do Rio Orange, Tratado de Vereeniging, Albergues sul-africanos, Colónia de Natal, Soberania do Rio Orange, Declaração Balfour de 1926, Carta da Liberdade, Stellalândia, Batalha do Rio Mhlatuze, Dia da Promessa, Swenka, Goshen, Lei do passe, Febre do ouro de Witwatersrand. Excerto: O apartheid (Pronúncia em africâner: , separação) foi um regime de segregação racial adotado de 1948 a 1994 (46 anos) pelos sucessivos governos do Partido Nacional na África do Sul, no qual os direitos da grande maioria dos habitantes foram cerceados pelo governo formado pela minoria branca. A segregação racial na África do Sul teve início ainda no período colonial, mas o apartheid foi introduzido como política oficial após as eleições gerais de 1948. A nova legislação dividia os habitantes em grupos raciais ("negros", "brancos", "de cor", e "indianos"), segregando as áreas residenciais, muitas vezes através de remoções forçadas. A partir de 1958, os negros foram privados de sua cidadania, tornando-se legalmente cidadãos de uma das dez pátrias tribais autônomas chamadas de bantusões, quatro das quais se tornariam estados independentes de fato. À essa altura, o governo já havia segregado a saúde, a educação e outros serviços públicos, fornecendo aos negros serviços inferiores aos dos brancos. O apartheid trouxe violência e um significativo movimento de resistência interna, bem como um longo embargo comercial contra a África do Sul. Uma série de revoltas populares e protestos causaram o banimento d...

"synopsis" may belong to another edition of this title.

(No Available Copies)

Search Books:



Create a Want

If you know the book but cannot find it on AbeBooks, we can automatically search for it on your behalf as new inventory is added. If it is added to AbeBooks by one of our member booksellers, we will notify you!

Create a Want