Poesia épica: Metamorfoses, Os Lusíadas, Ilíada, O Uraguai, Canção dos Nibelungos, A Canção de Rolando, Canção de gesta, Eneida, Divina Comédia (Portuguese Edition)

0 avg rating
( 0 ratings by Goodreads )
 
9781231474624: Poesia épica: Metamorfoses, Os Lusíadas, Ilíada, O Uraguai, Canção dos Nibelungos, A Canção de Rolando, Canção de gesta, Eneida, Divina Comédia (Portuguese Edition)
View all copies of this ISBN edition:
 
 

Fonte: Wikipedia. Páginas: 66. Capítulos: Metamorfoses, Os Lusíadas, Ilíada, O Uraguai, Canção dos Nibelungos, A Canção de Rolando, Canção de gesta, Eneida, Divina Comédia, Beowulf, Ferrabrás, Cantar de Mio Cid, A Rainha das Fadas, Epopeia de Gilgamesh, Os Lusíadas em latim, Kalevala, Teogonia, Orlando enamorado, Orlando furioso, Jerusalém libertada, Canção de Roncesvales, Épico de Manas, Paraíso Perdido, Penélope, Shahnameh, Os Trabalhos e os Dias, Épico do Rei Gesar, Rapsodo, Digenis Akritis, I-Juca-Pirama, Parzival, Caramuru, Catálogo de Mulheres, Childe Roland à Torre Negra Chegou, Kalevipoeg, Paraíso Recuperado, Prosopopeia, Vila Rica, Afonso Africano. Excerto: Metamorfoses é uma das obras mais famosas e considerada como a magnum opus do poeta latino Ovídio. O poema narrativo foi tornado público por volta do ano 8, e, ao lado de Fastos, trata-se talvez de um de seus poemas inconclusos por conta do exílio que sofreu no Ponto Euxino, costa do Mar Negro, região distante de Roma. É desconhecida a causa do exílio, mas existem duas hipóteses: ou Augusto não tenha gostado do âmbito de sua obra desde A Arte de Amar, e as Metamorfoses de Ovídio, ao contrário do pensamento de ordem e estabilidade do imperador, mostram um mundo em constante mutação, ou o poeta romano foi indiscreto a respeito de algum aspecto íntimo do soberano ou de sua família. A estrutura de Metamorfoses constitui-se de 15 livros escritos em hexâmetro dactílico com cerca de 250 narrativas em doze mil versos compostos em latim, e que transcorrem poeticamente sobre a cosmologia e a história do mundo, confundido deliberadamente ficção e realidade, narrando a transfiguração dos homens e dos deuses mitológicos em animais, árvores, rios, pedras, representando o príncipio dos tempos, chegando à apoteose de Júlio César e ao próprio tempo do poeta, ou seja, o Século de Augusto (43 a.C. - 14 d.C.). Este ciclo histórico apresenta a mitologia como uma etapa no desenvolvimento do mundo e do homem: Ovídio segue ...

"synopsis" may belong to another edition of this title.

(No Available Copies)

Search Books:



Create a Want

If you know the book but cannot find it on AbeBooks, we can automatically search for it on your behalf as new inventory is added. If it is added to AbeBooks by one of our member booksellers, we will notify you!

Create a Want