Constituições do Brasil: Constituição brasileira de 1988, Salário mínimo, Constituição brasileira de 1824, Constituição brasileira de 1937 (Portuguese Edition)

0 avg rating
( 0 ratings by Goodreads )
 
9781231524435: Constituições do Brasil: Constituição brasileira de 1988, Salário mínimo, Constituição brasileira de 1824, Constituição brasileira de 1937 (Portuguese Edition)
View all copies of this ISBN edition:
 
 

Fonte: Wikipedia. Páginas: 25. Capítulos: Constituição brasileira de 1988, Salário mínimo, Constituição brasileira de 1824, Constituição brasileira de 1937, Constituição brasileira de 1934, História da Constituição do Brasil, Constituição brasileira de 1891, Constituição brasileira de 1967, Direitos e Garantias Fundamentais na Constituição do Brasil, Comissão Provisória de Estudos Constitucionais, Constituição da mandioca, Constituição brasileira de 1946, Organização do Estado na Constituição do Brasil, Princípios Fundamentais na Constituição do Brasil, Conselho da república. Excerto: O salário mínimo é o mais baixo valor de salário que os empregadores podem legalmente pagar a seus funcionários pelo tempo e esforço gastos na produção de bens e serviços. Também é o menor valor pelo qual uma pessoa pode vender sua força de trabalho. Apesar de existir em praticamente todos os países do mundo, existem diversas opiniões sobre as vantagens e desvantagens do salário mínimo. Os defensores dizem que ele aumenta o nível de vida dos trabalhadores e reduz a pobreza. Os opositores dizem que, se for alto o suficiente para ser eficaz, ele aumenta o desemprego, especialmente entre os trabalhadores com pouca produtividade (devido à inexperiência ou deficiência), prejudicando assim os trabalhadores menos qualificados para o benefício dos mais qualificados.. A sweatshop in Chicago, Illinois in 1903Salários mínimos instituídos por lei foram propostos primeiramente como uma forma de controlar a proliferação de estabelecimentos que apresentavam condições de trabalho deploráveis na indústria manufatureira. Esses estabelecimentos empregavam um grande número de mulheres e jovens, pagando-os salários mais baixos do que os pagos a homens adultos. Considerava-se que os proprietários tinham um poder de barganha muito forte, e os salários mínimos foram propostos com o intuito de fazer com que todos tivessem um salário "justo". Com o passar do tempo o foco evoluiu para o de ajudar as família...

"synopsis" may belong to another edition of this title.

(No Available Copies)

Search Books:



Create a Want

If you know the book but cannot find it on AbeBooks, we can automatically search for it on your behalf as new inventory is added. If it is added to AbeBooks by one of our member booksellers, we will notify you!

Create a Want