Monumentos nacionais no distrito de Lisboa: Aqueduto das Águas Livres, Castelo dos Mouros, Castelo de São Jorge, Igreja de Nossa Senhora da Luz (Portuguese Edition)

0 avg rating
( 0 ratings by Goodreads )
 
9781232525882: Monumentos nacionais no distrito de Lisboa: Aqueduto das Águas Livres, Castelo dos Mouros, Castelo de São Jorge, Igreja de Nossa Senhora da Luz (Portuguese Edition)
View all copies of this ISBN edition:
 
 

Fonte: Wikipedia. Páginas: 40. Capítulos: Aqueduto das Águas Livres, Castelo dos Mouros, Castelo de São Jorge, Igreja de Nossa Senhora da Luz, Teatro Nacional de São Carlos, Real Fábrica do Gelo, Torre de Belém, Castro do Zambujal, Mosteiro dos Jerónimos, Igreja de São Vicente de Fora, Praça do Comércio, Elevador de Santa Justa, Panteão Nacional, Fundação Calouste Gulbenkian, Necrópole de Carenque, Elevador da Glória, Igreja da Madalena, Jardim botânico de Lisboa, Castro de Vila Nova de São Pedro, Igreja do Convento Santo António da Lourinhã, Igreja de Santa Maria do Castelo, Anta de Adrenunes, Igreja de São Domingos, Hotel Pestana Palace, Igreja da Memória, Mosteiro de São Dinis, Lápides das Pedras Negras, Elevador do Lavra, Igreja de Santo António de Lisboa, Igreja da Conceição Velha, Capela do Paço da Bemposta, Aqueduto do Caneiro, Arco da Rua Augusta, Igreja do Coração de Jesus, Estação arqueológica da Pedra de Ouro, Capela dos Castros, Anta de Casaínhos, Praça 25 de Abril, Convento de Varatojo, Jardim da Fundação Calouste Gulbenkian, Igreja de São Quintino, Igreja de Santo Estêvão, Túmulo de Damião de Góis, Igreja de Santo André, Igreja da Póvoa de Santo Adrião, Memorial de Odivelas, Anta de Agualva. Excerto: O Aqueduto das Águas Livres é um complexo sistema de captação, adução e distribuição de água à cidade de Lisboa, em Portugal, e que tem como obra mais emblemática a grandiosa arcaria em cantaria que se ergue sobre o vale de Alcântara, um dos bilhetes postais de Lisboa. O Aqueduto foi construído durante o reinado de D. João V, com origem na nascente das Águas Livres, em Belas, e foi sendo progressivamente reforçado e ampliado ao longo do século XIX. Resistiu incólume ao Terramoto de 1755. Barragem romana de Belas, Sintra. Pormenor do aqueduto em Belas.Desde que as populações se começaram a instalar na região de Lisboa, que a escassez de água potável foi uma constante. Apesar da existência de um rio no local, o Tejo, a sua água é imprópria para consumo, ...

"synopsis" may belong to another edition of this title.

(No Available Copies)

Search Books:



Create a Want

If you know the book but cannot find it on AbeBooks, we can automatically search for it on your behalf as new inventory is added. If it is added to AbeBooks by one of our member booksellers, we will notify you!

Create a Want