Elementos nativos: Paládio, Ferro, Mercúrio, Chumbo, Alumínio, Zinco, Estanho, Cobre, Ouro, Arsênio, Crômio, Cádmio, Grafite, Telúrio, Enxofre (Portuguese Edition)

0 avg rating
( 0 ratings by Goodreads )
 
9781232533047: Elementos nativos: Paládio, Ferro, Mercúrio, Chumbo, Alumínio, Zinco, Estanho, Cobre, Ouro, Arsênio, Crômio, Cádmio, Grafite, Telúrio, Enxofre (Portuguese Edition)

Fonte: Wikipedia. Páginas: 50. Capítulos: Paládio, Ferro, Mercúrio, Chumbo, Alumínio, Zinco, Estanho, Cobre, Ouro, Arsênio, Crômio, Cádmio, Grafite, Telúrio, Enxofre, Antimônio, Selênio, Platina, Irídio, Silício, Ósmio, Níquel, Tântalo, Diamante, Prata, Bismuto, Ródio, Índio, Camacite, Tenite, Lonsdaleíta, Moissanite, Chaoíte, Arsenolamprite, Wairauíte. Excerto: O ferro (do latim ferrum) é um elemento químico, símbolo Fe, de número atômico 26 (26 prótons e 26 elétrons) e massa atómica 56 u. À temperatura ambiente, o ferro encontra-se no estado sólido. É extraído da natureza sob a forma de minério de ferro que, depois de passado para o estágio de ferro-gusa, através de processos de transformação, é usado na forma de lingotes. Adicionando-se carbono dá-se origem a várias formas de aço. Este metal de transição é encontrado no grupo 8 (VIIIB) da Classificação Periódica dos Elementos. É o quarto elemento mais abundante da crosta terrestre (aproximadamente 5%) e, entre os metais, somente o alumínio é mais abundante. É um dos elementos mais abundantes do Universo; o núcleo da Terra é formado principalmente por ferro e níquel (NiFe). Este ferro está em uma temperatura muito acima da temperatura de Curie do ferro, dessa forma, o núcleo da Terra não é ferromagnético. O ferro tem sido historicamente importante, e um período da história recebeu o nome de Idade do ferro. O ferro, atualmente, é utilizado extensivamente para a produção de aço, liga metálica para a produção de ferramentas, máquinas, veículos de transporte (automóveis, navios, etc), como elemento estrutural de pontes, edifícios, e uma infinidade de outras aplicações. É um metal maleável, tenaz, de coloração cinza prateado apresentando propriedades magnéticas; é ferromagnético a temperatura ambiente, assim como o Níquel e o Cobalto. É encontrado na natureza fazendo parte da composição de diversos minerais, entre eles muitos óxidos, como o FeO (óxido de ferro II, ou óxido ferroso) ou como Fe2O3 (óxido de ferro III...

"synopsis" may belong to another edition of this title.

(No Available Copies)

Search Books:



Create a Want

If you know the book but cannot find it on AbeBooks, we can automatically search for it on your behalf as new inventory is added. If it is added to AbeBooks by one of our member booksellers, we will notify you!

Create a Want