Pretendentes ao trono do Brasil: Isabel do Brasil, Luís Maria Filipe de Orléans e Bragança, Pedro de Alcântara de Orléans e Bragança (Portuguese Edition)

0 avg rating
( 0 ratings by Goodreads )
 
9781232539476: Pretendentes ao trono do Brasil: Isabel do Brasil, Luís Maria Filipe de Orléans e Bragança, Pedro de Alcântara de Orléans e Bragança (Portuguese Edition)

Fonte: Wikipedia. Páginas: 27. Capítulos: Isabel do Brasil, Luís Maria Filipe de Orléans e Bragança, Pedro de Alcântara de Orléans e Bragança, Pedro Henrique de Orléans e Bragança, Luís Gastão de Orléans e Bragança, Linha de sucessão ao trono brasileiro, Pedro Luís de Orléans e Bragança, Bertrand Maria José de Orléans e Bragança, Rafael Antônio Maria de Orléans e Bragança, Antônio João de Orléans e Bragança, Amélia Maria de Fátima de Orléans e Bragança, Maria Gabriela Fernanda de Orléans e Bragança, Pia Maria Raniera de Orléans e Bragança, Chefe da Casa Imperial Brasileira, Luís Gastão Antônio Maria Filipe de Orléans e Bragança, Isabel Maria Josefa de Orléans e Bragança. Excerto: Dona Isabel Cristina Leopoldina Augusta Micaela Gabriela Rafaela Gonzaga de Bragança e Bourbon (Rio de Janeiro, 29 de julho de 1846 - Eu, França, 14 de novembro de 1921) foi a última princesa imperial do Brasil e regente do Império por três ocasiões, na qualidade de herdeira de seu pai, o imperador Dom Pedro II, e da imperatriz Dona Teresa Cristina de Bourbon-Duas Sicílias. Foi a terceira Chefe de Estado brasileira após sua avó Leopoldina e sua trisavó Dona Maria I. Foi cognominada a Redentora por ter, através da Lei Áurea, abolido a escravidão no Brasil. Após seu casamento com o príncipe Gastão de Orléans, conde d'Eu, em 1864, ocorreu uma junção matrimonial entre a Casa de Bragança e a de Orléans, originando o nome Orléans e Bragança, que foi passado, exclusivamente, aos descendentes de Gastão de Orléans e D. Isabel. Também, por a mesma ter sido a herdeira do trono imperial brasileiro, os seus descendentes - os Orléans e Bragança - são os atuais herdeiros da extinta coroa imperial do Brasil. A princesa Isabel foi também a primeira senadora do Brasil, cargo a que tinha direito como herdeira do trono a partir dos 25 anos de idade, segundo a constituição imperial brasileira de 1824. Com a morte de seu pai, em 1891, tornou-se chefe da Casa Imperial do Brasil e a primeira na linha sucessóri...

"synopsis" may belong to another edition of this title.

(No Available Copies)

Search Books:



Create a Want

If you know the book but cannot find it on AbeBooks, we can automatically search for it on your behalf as new inventory is added. If it is added to AbeBooks by one of our member booksellers, we will notify you!

Create a Want