Tarrafeando Palavras: Poemas & Poesias (Portuguese Edition)

 
9781511593526: Tarrafeando Palavras: Poemas & Poesias (Portuguese Edition)
View all copies of this ISBN edition:
 
 

"Tarrefeando Palavras" é o primeiro livro de poemas e poesias do psicologo, sociólogo e professor universitário Arnaldo Toni Chagas. Aos 50 anos de idade se descobriu poeta por acaso. Resolveu a publicar suas poesias em redes sociais, ocasião em que seus amigos, pessoas conhecidas e, na sequencia até pessoas que não conhecia, começaram a ler, curtir e comentar sua arte poética. Portanto, o referido livro é apenas uma pequena amostra de outros livros poéticos que virão. Em suas palavras: "a poesia vem a mim como um alívio para a vida. Como professor, vivo uma realidade calcada em saberes universitários arrogantes. A poesia passou a movimentar minha sensibilidade e a clamar por generosidade, assim, acabei abraçando as palavras com ternura e as beijei com sentimentos poéticos que no livro coloco a prova”.

"synopsis" may belong to another edition of this title.

About the Author:

Arnaldo Toni Chagas é um simples homem, um homem simples. Um poeta, um mentiroso inapropriado. É um inventor insistente do inexistente que existe em palavras surpreendentes. É um poeta enganador para a dor não lhe enganar. Um vagabundo que vaga no mundo das palavras. Um desocupado, um bobo sonhador pelas inutilidades. Em suas palavras: Vivo atoa. Sou vagabundo nesse mundo (i-mundo) lixo. Sou pescador absurdo. Pesco a dor em palavras para transformar em alívio. Tarrafeio e pesco, sem pressa, palavras apreciadas para salvar-me. Vivo a desrazão, bem ou mal, razoavelmente. Vivo no mundo dos loucos sensíveis, sonhadores, imaginativos. Vivo uma despreocupação criativa ocupada no mundo da lua, das estrelas, da alma feminina, dos bosques, dos jardins, das flores, dos animais. Enfim, vivo a escutar as coisas, os seres que me falam. Vivo enganando-me para não me enganar, vivo errante para não errar tanto. Enfartei-me desse mundo farto, excessivo. Resisto à submissão orientada pelo padrão hierárquico burocratizado de uma vida mecanizada. Sousujeito falante solitário, inquieto na quietude da solidão em solitude. Tramo na trama das palavras onde fui tramado dramaticamente. Sou provoca/dor para aliviar a dor da existência e “amortecer” a vida ao provocá-la. Vivo na captura de almas perdidas e sensíveis, a fim de arrebatá-las e desvirtuá-las com virtudes virtualizantes.” Por fim, as metas inibidas em navegações da vida, me convocam a poética ternura diante das ameaças do amor frágil limitado. Logo, degrado-me em paixão, em “bebe”cido por palavras e sensações estéticas da emoção, que sustentam-se no desencontro da gênese de meus dilemas inquietantes primordiais. Logo, sou um homem simples..., um simples poeta.

"About this title" may belong to another edition of this title.

(No Available Copies)

Search Books:



Create a Want

If you know the book but cannot find it on AbeBooks, we can automatically search for it on your behalf as new inventory is added. If it is added to AbeBooks by one of our member booksellers, we will notify you!

Create a Want