Millor Fernandes Todo Homem e Minha Caša

ISBN 13: 9788501070036

Todo Homem e Minha Caša

 
9788501070036: Todo Homem e Minha Caša
View all copies of this ISBN edition:
 
 

"Ladrão do erário público, apanhado em flagrante, não pode alegar posição ideológica como atenuante";
"Quando você suborna um polícia em escalão superior, que tratamento usa na correspondência comercial: A) 'Caro senhor escroque'? B) 'Estimado amigo patife'? C) 'Prezado canalha de uma figa'?";
"A primeira vez que você ouviu falar do escândalo de Watergate você disse: isso é que é país!";
"O brasileiro é um povo cheio de cordialidade e bom coração. Os que saem no jornal roubando os pescadores, correndo atrás de estudantes e matando o priminho a paulada não são os brasileiros típicos."

Com estas afirmativas categóricas, retiradas de Todo Homem É Minha Caça, o desenhista, humorista e dramaturgo Millôr Fernandes esquadrinha o ser humano em todos os aspectos: filosófico, econômico, social, político, estético, lingüístico, biológico, anatômico etc. Sobram críticas, ironias e farpas para tudo e para todos. Mas sem perder o humor característico. Publicado originalmente em 1981 e ainda hoje atualíssimo, o livro fala das mais simples e básicas emoções humanas até as filosofias mais complexas. Tudo isso temperado por uma noção surpreendente do mundo.

Essa rapidez de raciocínio faz de Millôr uma espécie de Oscar Wilde tupiniquim. Um gênio irônico, cheio de máximas de máximo humor e verdade. Um homem que não leva nada a sério, nem a si próprio. Mas sempre lembrando que, para o autor, o humor é, na verdade, quintessência da seriedade. 

"synopsis" may belong to another edition of this title.

(No Available Copies)

Search Books:



Create a Want

If you know the book but cannot find it on AbeBooks, we can automatically search for it on your behalf as new inventory is added. If it is added to AbeBooks by one of our member booksellers, we will notify you!

Create a Want