Luiz Ruffato Eles Eram Muitos Cavalos

ISBN 13: 9788501079619

Eles Eram Muitos Cavalos

3.64 avg rating
( 327 ratings by Goodreads )
 
9788501079619: Eles Eram Muitos Cavalos

Editado pela primeira vez na Editora Record, o romance de Luiz Ruffato Eles Eram Muitos Cavalos já foi publicado na França, Itália, Portugal e recebeu os prêmios APCA e Machado de Assis 2001.
Considerado uma das maiores vozes da literatura brasileira contemporânea, Ruffato é autor da série Inferno Provisório: Mamma Son Tanto Felice, O Mundo Inimigo e Vista Parcial Da Noite. Os dois primeiros volumes receberam o prêmio APCA de melhor romance de 2005.
Em Eles Eram Muitos Cavalos, durante um único dia, o autor percorre a cidade tentando desvendá-la. Não apenas os engarrafamentos, parques ou o dinheiro correndo por entre os conglomerados econômicos. Ele decifra cada dia, minuto e segundo da metrópole marcada pela diversidade humana - mosaico composto por gente de todo o Brasil.
A orelha da nova edição é assinada por Sérgio Sant'Anna, e pode ser lida abaixo:
"Quantos autores já não sonharam com o mítico livro que traria em si as melhores virtualidades do conto e do romance? Uma obra com o olhar abrangente e romanesco sobre uma diversidade de cenas e personagens interligadas e, ao mesmo tempo, em seus episódios, o impacto do gênero conto, com a elaboração de uma linguagem condensada que aproxima o conto mais moderno, cheio de invenção, da poesia.
 E não é que Luiz Ruffato conseguiu esse livro, que você tem agora nas mãos, leitor, e que se abrir na primeira página não conseguirá parar de ler, com o coração em ritmo de taquicardia ou do dum-dum-dum eletrônico, as emoções arrepiando a pele?
 Tomado em seu todo, se poderia dizer que a personagem principal de ...Cavalos é a cidade de São Paulo, como se contemplada do mais alto de seus edifícios, ou do avião que se aproxima, à noite, dos aeroportos de Congonhas ou Cumbica.
 Em terra, o elenco imenso de habitantes da metrópole assustadora, mas cheia de uma poesia de sons, luzes e formas em movimento e, sobretudo, seres vivos, humanos e bichos, cada um, por mais humilde que seja - como [...]

"synopsis" may belong to another edition of this title.

(No Available Copies)

Search Books:



Create a Want

If you know the book but cannot find it on AbeBooks, we can automatically search for it on your behalf as new inventory is added. If it is added to AbeBooks by one of our member booksellers, we will notify you!

Create a Want