Portugues Forense: Lingua Portuguesa Para Curso de Direito

 
9788522456956: Portugues Forense: Lingua Portuguesa Para Curso de Direito

Estudantes e profissionais de Direito defrontam-se normalmente com a necessidade não apenas de interpretar leis e textos doutrinários como também de produzir trabalhos acadêmicos ou petições. A prática forense e o desempenho estudantil exigem o conhecimento da língua portuguesa voltado não apenas para preocupações gramaticais mas principalmente para temas lingüísticos de maior relevância como o é a estratégia de produção do sentido quer quanto à decodificação de textos quer quanto à elaboração de peças e documentos forenses.
Difere pois dos manuais de Língua Portuguesa que se apóiam no estudo de normas gramaticais nem sempre defensáveis cientificamente que podem levar a preconceitos lingüísticos estabelecendo a variante padrão da língua como a melhor e estigmatizando todas as outras.
Ao ocupar-se do sentido abandona concepções tradicionais de que o estudo da língua deve focalizar questões de certo e errado e que escrever bem é escrever segundo uma forma eleita como correta.
O texto parte da perspectiva de que para estudantes e profissionais de Direito é relevante o conhecimento do funcionamento da linguagem que situa o texto no contexto sócio-histórico e mostra como o sentido se forma dentro de uma sociedade e como não está imune à ideologia de seu tempo.

"synopsis" may belong to another edition of this title.

(No Available Copies)

Search Books:



Create a Want

If you know the book but cannot find it on AbeBooks, we can automatically search for it on your behalf as new inventory is added. If it is added to AbeBooks by one of our member booksellers, we will notify you!

Create a Want