Logistica e Transporte de Cargas no Brasil: Produtividade e Eficiencia no Seculo Xxi - Colecao Coppead de Administracao

 
9788522459308: Logistica e Transporte de Cargas no Brasil: Produtividade e Eficiencia no Seculo Xxi - Colecao Coppead de Administracao
View all copies of this ISBN edition:
 
 

Este livro é o principal componente dos sistemas logísticos das empresas. Sua importância pode ser medida através de, pelo menos, três indicadores financeiros: custo, faturamento e lucro. O transporte representa, em média, dois terços dos custos logísticos, ao redor de 5% do faturamento, e em alguns casos, mais que o dobro do lucro das empresas. Os gastos com transporte oscilam ao redor de 6% do PIB em países com razoável grau de industrialização. Este volume apresenta uma coletânea de estudos desenvolvidos sobre o transporte de cargas no Brasil, um setor extremamente fragmentado num sem-número de micro e pequenas empresas e que vem passando por grandes transformações e desafios nos últimos anos. A partir de diversas pesquisas de campo, são abordados temas, como o estágio atual das empresas de transporte de cargas no Brasil; a satisfação com o uso de autônomos no transporte de cargas; as motivações para a contratação de prestadores de serviços; os fatores que afetam a eficiência dos operadores logísticos; as dificuldades financeiras das micro e pequenas empresas de transporte e os desafios que a infraestrutura de exportação impõe ao transporte de cargas. Ao longo desses estudos são apresentadas as mais importantes relações existentes entre logística, transporte de cargas, competitividade e produtividade, proporcionando ao leitor um amplo panorama para planejamento e tomada de decisão nessa área.

"synopsis" may belong to another edition of this title.

(No Available Copies)

Search Books:



Create a Want

If you know the book but cannot find it on AbeBooks, we can automatically search for it on your behalf as new inventory is added. If it is added to AbeBooks by one of our member booksellers, we will notify you!

Create a Want