Questão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável. Um Desafio Ético-Político ao Serviço Social (Em Portuguese do Brasil)

 
9788524916212: Questão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável. Um Desafio Ético-Político ao Serviço Social (Em Portuguese do Brasil)
View all copies of this ISBN edition:
 
 

Este livro é um daqueles textos em que o leitor não passa incólume à sua leitura , dada a clareza com que são tratadas as armadilhas e os desafios ideopolíticos da sociedade no tocante à questão ambiental. Inaugurando uma profícua tese, a de que "asiniciativas de desenvolvimento sustentável podem determinar práticas de insustentabilidade social", a Autora dedilha com competência o manuseio de categorias ontológicas e reflexivas para expor um conjunto de supostos que põe em relação a "questão ambiental" e a "questão social", dentre eles, o de emergirem na sociedade do capital. Ao protagonizar um tratamento teórico-crítico de inspiração marxiana sobre o tema ambiental na área do Serviço Social, Maria das Graças contribuiu para a afirmação do projeto ético-político defendido pelo Serviço Social brasileiro, apontando mediações entre a realidade ambiental e as possibilidades e limites da prática profissional. (Ana Elizabete Mota)

"synopsis" may belong to another edition of this title.

(No Available Copies)

Search Books:



Create a Want

If you know the book but cannot find it on AbeBooks, we can automatically search for it on your behalf as new inventory is added. If it is added to AbeBooks by one of our member booksellers, we will notify you!

Create a Want