Interpretação dos Direitos e Movimentos Sociais

 
9788535254105: Interpretação dos Direitos e Movimentos Sociais
View all copies of this ISBN edition:
 
 

Protestos marcaram o início da segunda década do século 21. Da "Primavera árabe" aos estudantes chilenos, das ruas de Atenas à Wall Street ocupada, dos subúrbios londrinos às praças de Itália e Grécia, o mundo viu-se agitado por "indignados" de todas as cores. Um retorno a manifestações políticas que se pensava estivessem extintas?

Uma volta ao século 20? As manifestações desses movimentos sociais seriam saudosistas, inconsequentes e ingênuas? Os temas e as formas de "protesto" são variados. Em comum, esses movimentos reclamam "contra o sistema". Como o direito serve ou reage às manifestações sociais? É possível protestar contra a sociedade da qual fazemos parte? E protestar contra a sociedade valendo-se do seu direito? Como interpretar a utilização que os movimentos sociais fazem do direito? Como interpretar a interpretação jurídica? Existe uma interpretação sociológica da interpretação do direito? O livro de Celso Fernandes Campilongo enfrenta essas questões.

"synopsis" may belong to another edition of this title.

(No Available Copies)

Search Books:



Create a Want

If you know the book but cannot find it on AbeBooks, we can automatically search for it on your behalf as new inventory is added. If it is added to AbeBooks by one of our member booksellers, we will notify you!

Create a Want

Other Popular Editions of the Same Title

9788535254112: INTERPRETAÇÃO DOS DIREITOS E MOVIMENTOS SOCIAIS (Portuguese Edition)

Featured Edition

ISBN 10:  8535254110 ISBN 13:  9788535254112
Publisher: Campus Elsevier
Softcover