Vida, Criatividade e Sentido no Pensamento de Winnicott

 
9788576173687: Vida, Criatividade e Sentido no Pensamento de Winnicott

"Este livro nos brinda com uma aguda reflexão sobre o pensamento de Winnicott e seu lugar na história da psicanálise. Com um estilo agradável, acessível e, ao mesmo tempo, rigoroso, o autor nos introduz na filigrana das noções winnicottianas, que herdam a riqueza das descobertas de Freud e sua tradição clínica, mas rompem com os pressupostos da metapsicologia especulativa. A leitura deste livro instigante e enriquecedor é imprescindível para todos aqueles que se interessam pela obra de Winnicott , pela psicanálise e pelas transformações da subjetividade contemporânea." (ANA LILA LEJARRAGA)

"Plastino nos apresenta um vigoroso panorama do pensamento winnicottiano que, muito além da filiação ou das contradições com a obra de Freud, descortina em sua singularidade a reflexão crítica e clínica do psicanalista inglês. Plastino mostra que, para Winnicott, o psiquismo se insere, a um só tempo, na natureza e na história. Afastando-se do essencialismo daquela e do determinismo desta, a constituição da subjetividade surge como verdadeiro processo ecológico em que as tendências naturais do bebê precisam encontrar uma mãe ambiente suficientemente boa para a atualização de novas formas de vida." (EDUARDO ROZENTHAL)

"synopsis" may belong to another edition of this title.

(No Available Copies)

Search Books:



Create a Want

If you know the book but cannot find it on AbeBooks, we can automatically search for it on your behalf as new inventory is added. If it is added to AbeBooks by one of our member booksellers, we will notify you!

Create a Want