Liberdade Religiosa e Contrato de Trabalho

 
9788576267270: Liberdade Religiosa e Contrato de Trabalho

É lícito ao empregador vedar de modo absoluto a prática de proselitismo religioso no ambiente de trabalho? Ao empregado adventista deve ser assegurado o direito de abster-se de trabalhar aos sábados? O empregador tem o dever de acomodar as práticas e observâncias religiosas de seus empregados?

Essas e outras perguntas são respondidas na 1ª edição da obra Liberdade Religiosa e Contrato de Trabalho , do autor Aloísio Cristovam dos Santos Junior. Fruto de um extenso trabalho de pesquisa, o livro contextualiza no âmbito da dogmática dos direitos fundamentais os conflitos religiosos que se desenvolvem no curso do contrato de trabalho.

Com uma linguagem acessível, a obra é recomendada não apenas para profissionais do Direito, mas também para administradores de empresas que atuam na área de recursos humanos, dirigentes de organizações religiosas e confessionais, e para todos aqueles que buscam um aprofundamento no estudo teórico e prático da liberdade religiosa.

Diferenciais da Obra:

- O livro faz um link entre direitos fundamentais (constitucional, portanto) e direito do trabalho.
- O autor apresenta soluções sensatas e equilibradas para os problemas de colisão de direitos no local de trabalho, nos domínios da liberdade e da não discriminação, do uso de símbolos religiosos, do proselitismo, e do assédio moral e religioso, demonstrando uma preocupação abrangente da sua investigação.

"synopsis" may belong to another edition of this title.

(No Available Copies)

Search Books:



Create a Want

If you know the book but cannot find it on AbeBooks, we can automatically search for it on your behalf as new inventory is added. If it is added to AbeBooks by one of our member booksellers, we will notify you!

Create a Want