COMMENTARIO CRÍTICO SOBRE A ADVERTÊNCIA
CAETANO PEREIRA. (António)
Sold by Livraria Castro e Silva, Lisboa, Portugal
Association Member:
AbeBooks Seller since June 19, 2013
Used - Hardcover
Condition: Used - Good
Quantity: 1 available
Add to basketSold by Livraria Castro e Silva, Lisboa, Portugal
Association Member:
AbeBooks Seller since June 19, 2013
Condition: Used - Good
Quantity: 1 available
Add to basketDO 4º VOLUME DA HISTORIA DE PORTUGAL DE A. HERCULANO. E Carta Annexa de Pasqual de Gayangos. Por? Professor das Linguas Latina e Grega do Extincto Real Collegio dos Nobres; Professor de Chronologia, História e Geographia; de Oratoria, Poetica e Litteratura na Secção Occidental do Lyceo Nacional de Lisboa; e Professor da Lingua Arabica na Secção Central do mesmo Lyceo, etc. Imprensa Nacional. Lisboa. 1853. De 23x15 cm. Com 104 págs. Encadernação com lombada e cantos em pele. Lombada com nervos e títulos gravados a ouro em rótulo preto Inocêncio II, 245: ?'descobriu-se que no do Cartaxo «existe um extenso campo, com o nome de Chão de Ourique. É certo, acrescenta o Sr. David Lopes, que ele não está dentro da area acima determinada, mas porque fica ao sul d'ela, a cêrca de 15 quilometros de Santarem, não invalida a nossa asserção».Tal e o estado d'este assunto. Se o resultado obtido não é plenamente concludente, o problema fica simplificado e posto em bases positivas. Do exame a este I volume, feito pelo proficiente e imparcialissimo arabista, em sua já citada monografia, resulta que Herculano, tendo de servir-se de traduções imperfeitas de textos arabes, nomeadamente dos de Conde e de Gayangos, fiado nelas, foi levado a cometer algumas inexactidões historicas na Primeira Parte da sua Historia; isto é, na que se ocupa do dominio arabe na Peninsula, e constitue uma como Introdução Preambular da obra, sem directamente interessar a parte que forma o escopo do historiador; a formação e constituição do reino de Portugal.] . [parte que na monografia do Sr. David Lopes se refere á critica azeda de Antonio Caetano Pereira nos ocuparemos, ao registar na Epistolografia os escritos de Herculano acerca do milagre e batalha de Ourique'. Language: Português / Portuguese Location/localizacao: I-33-H-40.
Seller Inventory # 1204JC072
Normal comercial condition.
Please visit website for any more references: www.castroesilva.com
Orders usually ship within 4 business days. Shipping costs are based on books weighing 2.2 LB, or 1 KG. If your book order is heavy or oversized, we may contact you to let you know extra shipping is required.
| Order quantity | 12 to 25 business days | 8 to 14 business days |
|---|---|---|
| First item | US$ 23.17 | US$ 46.35 |
Delivery times are set by sellers and vary by carrier and location. Orders passing through Customs may face delays and buyers are responsible for any associated duties or fees. Sellers may contact you regarding additional charges to cover any increased costs to ship your items.