Stock Image

Musica NAS Veias: Memorias E Ensaios (Portuguese Edition)

Zuza Homem de Mello

0 ratings by Goodreads
ISBN 10: 8573263822 / ISBN 13: 9788573263824
Published by EDITORA 34, 2007
Used Condition: Good
From Better World Books (Mishawaka, IN, U.S.A.)

AbeBooks Seller Since August 3, 2006

Quantity Available: 1

About this Item

Shows some signs of wear, and may have some markings on the inside. Bookseller Inventory # GRP82050834

Ask Seller a Question

Bibliographic Details

Title: Musica NAS Veias: Memorias E Ensaios (...

Publisher: EDITORA 34

Publication Date: 2007

Book Condition:Good

Edition: Artes e Cultura.

About this title

Synopsis:

Este livro reúne oito textos inéditos do crítico, radialista, historiador e musicólogo Zuza Homem de Mello, e mais de 120 imagens especialmente selecionadas pelo autor. Trazendo ensaios e memórias sobre o jazz e a música brasileira, a obra constitui-se em uma espécie de autobiografia de Zuza e de sua geração - o garoto fascinado pela Era do Rádio e por suas estrelas, como Jacob do Bandolim; o contrabaixista que tocava nos clubes noturnos paulistanos da década de 50; o jovem que namorava ao som de April Stevens e Julie London, e dançava com o swing das grandes orquestras; o estudante de música nos Estados Unidos, que se extasiava com os astros da fase áurea do jazz em Nova York entre 1957 e 1958, de Billie Holiday a Thelonious Monk; o técnico de som e booker da TV Record nos anos 60, testemunha dos bastidores dos shows internacionais da então emissora de maior sucesso no país; o apresentador que comandou por onze anos um dos programas mais queridos do rádio brasileiro, o "Programa do Zuza", na Jovem Pan.
Com um texto saboroso, e de alguém que realmente entende do assunto, este livro é uma referência obrigatória para todos aqueles interessados em música - afinal, não é à toa que seu autor foi chamado de "o homem que tem música nas veias".
Como diz Rodrigo Naves, no texto de orelha do volume: "A grandeza de um texto sobre arte, a sua prova dos nove, pode ser verificada por um critério simples: a vontade de, terminada a leitura, cair de boca nas músicas que o autor analisou, nos intérpretes em que se deteve, nas vozes que resgatou. Confesso que fui tomado por uma espécie de síndrome de abstinência, que apenas a 'voz de alcova' de Peggy Lee cantando 'Fever' pôde conter. Culpa do Zuza. Sorte nossa".

"About this title" may belong to another edition of this title.

Store Description

Visit Seller's Storefront

Terms of Sale:

100% refunds guaranteed, no questions asked.


Shipping Terms:

We ship daily!

List this Seller's Books

Payment Methods
accepted by seller

Visa Mastercard American Express