From
Brook Bookstore, Milano, MI, Italy
Seller rating 4 out of 5 stars
AbeBooks Seller since April 27, 2020
Seller Inventory # XLKFZEFZP1
Mitologia dos orixás , do sociólogo Reginaldo Prandi, é a mais completa coleção de mitos da religião dos orixás já reunida em todo o mundo. São 301 relatos mitológicos, histórias que contam, por meio de imagens concretas e não de idéias abstratas, como são, o que fazem, o que querem e o que prometem os deuses desse riquíssimo panteão africano que sobreviveu e prosperou em países da América - em particular no Brasil e em Cuba - e que nos últimos anos tem sido exportado para a Europa.
Na sociedade tradicional dos iorubás, é pelo mito que se alcança o passado, se interpreta o presente e se prediz o futuro. Cada mito, portanto, é uma surpresa sempre renovada, um segredo revelado que jamais se deixa desvendar completamente. Ao narrar episódios em que se envolveram deuses como Exu, Ogum, Iemanjá e Iansã, Mitologia dos orixás chama a nossa atenção para sentidos vitais profundos e nos aproxima do vasto patrimônio cultural dos negros iorubás ou nagôs.
O livro é ricamente ilustrado, com fotos coloridas de todos os orixás que se manifestam em cerimônias do candomblé no Brasil e ilustrações do artista plástico Pedro Rafael.
Title: MITOLOGIA DEGLI ORIXAS (Italian)
Publisher: Editpress
Publication Date: 2015
Binding: Soft cover
Condition: new
Seller: a Livraria + Mondolibro, Berlin, Germany
Softcover. Condition: Neu. Seller Inventory # ABE-1773325924864
Quantity: 1 available